quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jantar de Quarta Feira!

Olá!!!


E é com muuuita alegria que venho trazer mais um jantar que ofereci aos meus amigos, na noite de ontem. Essa semana ainda não tinha idéia do que iria oferecer, mas, de repente me veio uma luz, e assim eu segui as idéias da minha cuca!


E lá vai:



 Um pouco da decoração.

 Mesa arrumada.

*Jantar para 9 pessoas.

Preparação:

 Na terça feira cozinhei as mini batatinhas, previamente lavadas, durante 20 a 25 minutos, prove para ver se está bem cozida. Apenas com água uma colher de chá de sal.

 Após prontas, escorri as batatinhas, e fiz uma "conserva", adiconei azeite, alecrim, alho desidratado, vinagre tinto e um pouco do balsâmico. E deixei descansar, de terça para quarta então.

Aqui temos 2 kg e pouco de cordeiro, que ficou 24 horas marinando, em vinho branco, alho, alecrim, pimenta e grãos de mostarda. 

Na quarta feira, dia do jantar, cozinhei as ervilhas tortas, espere a água ferver, coloque as ervilhas e deixe de 5 a 8 minutos, para não tirar o crocante. 

Forrei a forma com fatias de 2 cebolas, e um toque especial da cozinheira, coloquei o cordeiro e derramei o líquido no qual o cordeiro ficou marinando durante 24 hs. As 18 hs de quarta feira a carne foi ao forno, em 180 graus, e por lá ficou durante 4,5 horas, na última meia hora retirei o papel alumínio para dar aquela dourada na carne.

E para acompanhar, arroz, da marca Namorado, especial para caças. Achei muito saboroso e interessante esse arroz, não conhecia, e valeu a pena utilizar. Enquanto o arroz cozinha, ligue o fogo das batatas, fogo baixo, e deixe ligado até terminar o arroz, para realçar o sabor.

Tudo pronto para servir, passei as ervilhas previamente cozidas, na manteiga e salpiquei com flor de sal.


E aqui está, um prato farto e delicioso, na carne vocês podem ver pedaços de cebola, que estavam no fundo da assadeira da carne. Simplesmente delicioso!

Ficou booom! =)

E para adoçar o fim da noite....

Cupcakes, a mesma receita que trouxe anteriormente, com uma faca faça como na foto.

Siga esse passo, de separar o miolinho da "tampa". Esse cupcake foi recheado com sorvete Haagen - Dazs, com crocante, preciso dizer mais? Ficou demais!!!

Cobertura de cream cheese frosting, e calda de chocolate para ficar ainda mais maravilhoso!!!


Hmmm, essa é de babar!!! 

Um final doce... 

E aí, o que acharam???

Mais um jantar que amei oferecer, e curtir com meus amigos!
Espero que tenham gostado de acompanhar a receita....

Gostou das cupcakes?

Aceito encomendas: flordesalfloripa@hotmail.com

Obrigada!
=)

4 comentários:

  1. eu amei acompanhar, e amei comer!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o teu jantar, os meus parabéns!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. uma coisa mais gostosa que a outra aqui rebecca!!! parabénss, tudo parece ser delicioso!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita gente! Um beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário