segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jantar no Bistrô muito além do Jardim

Olá, boa noite!


Venho trazer uma deliciosa opção de Florianópolis, um lugar que posso dizer que é mágico, requintado, 
super reservado, pra quem busca um atendimento ótimo, pontual, educado, discreto e amigável, além do charme incrível que fica claro desde a porta de entrada.


No Bistrô muito além do Jardim é preciso fazer reserva, o lugar oferece 4 mesas e até 20 lugares, o que fica perfeito e singular!


Fomos em quatro pessoas, eu e meu namorado mais os pais dele, que são a minha família, quem fez essa reserva mais que especial foi o pai dele, então tivemos o prazer de jantar juntos unindo a comida gostosa em ótima companhia. 


O Menu especial do cozinheiro é iniciado pelo couvert, entradas, opção de menu do mar e menu da terra e o final do quarteto de sobremesas. O cardápio completo custa: 120,00 mais o quarteto de sobremesas 25,00.


Primeiro então, um pouco do ambiente...
















E vamos nos deliciar:


Couvert: Quenelle de cenouras ao mascarpone, terrine de pato ao vinho malbec, mousse de tomates confit com ervas, croissants, piadinis e tapiocas. Que maravilha, mas já dou a dica, é delicioso, mas esperem as outras delícias, não se distraiam tanto com o couvert.

Entrada: Mousseline de batatas e alho porro ao mascarpone com beterrabas braseadas e pão sueco. Um prato sutil e tão saboroso, essas beterrabas deram um toque muito especial.

Olhem embaixo do prato, pão sueco escondido. hehe

Só de lembrar desse, já começo a babar, a crocância, a leveza, muuuito bom! Cogumelos portobello no creme de porccini e prosseco em crosta de queijo gruyère.

* As entradas são as mesmas nos menus terra e mar.

Menu da terra, o que escolhi:

"Raviolli" de cordeiro na abobrinha com manteiga de garrafa e sálvia, ervilhas frescas e tomatinho. Gente, que sabor, muito bom, a abobrinha bem douradinha, hmm.

Peito de galinha D'angola ao vinho do Porto sobre trufata de aipim e toucinho. Acho que esse foi o meu preferido, o acho é porque é difícil, um prato que se completa e harmoniza, ideal.

Ojo de bife ao molho de cebolas douradas, brandade de favas brancas e farofa de castanhas de caju ao limão. Olha, vou contar uma coisa, essa farofa, meu senhor, tava um espetáculo, a cebola douradinha deu um toque super sutil e de muito sabor. Maravilhoso.

Menu do Mar:

Tartar de polvo ao azeite com arroz selvagem e pepitas de girassol no coulis de tomates frescos.

Camarões em casaca de bacon e queijo de coalho sobre purê de abóbora vermelha.

Filé de namorado em crosta de castanhas sobre polenta cremosa e cogumelos shimeji com nirá na manteiga de garrafa.

A opção de sobremesa é o quarteto de sobremesa, mas o pai do meu namorado ama Creme bruleé, e por muita sorte havia lá, que o Chef havia feito então aqui está:



E o quarteto:

Na ordem, vinho Madeira, Soufle de chocolate Lindt ai leite, crepe de laranja bruleé sobre marshmallow e crumble de maçãs com baunilha e amêndoas. O que eu mais amei foi o sufle de chocolate e o crumble de maçã. Tava espetacularrrr.

* Eles possuem vinhos lá e sempre mudam de acordo com os pratos, há sugestões do dia.

O que eu sugiro então, é ir lá para conferir de perto o atendimento maravilhoso, a comida então "sem palavras",  bem entre aspas porque é com muitas palavras. E claro, por trás de grandes pratos há um grande Chef, André Vasconcelos, que ao fim do jantar nos prestigiou com sua presença.

Local:
Reservas - 48- 3232 51 81 / 9962 5894 - Fátima Vasconcelos
Beco dos Surfistas, 39, Joaquina.

Espero que tenham amado!!! Porque o lugar realmente é demais!!!
Aproveitem a dica!!!
=) 
Até a próxima

Contato: flordesalfloripa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário