quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por aí - pela França

Olá,

Aqui trago algumas comidas que pelo caminho entre as viagens a gente foi comendo, então só pra encher os olhos, e saber o que você pode encontrar na França entre lanchinhos e viagens....

Baguete 

Baguete com terrine! Uauuu

Sorvete para refrescar os 30 e pouco graus que estava!

Algumas vitrines encantadoras!

Lindo!

Diversão garantida.

Macarons!

Além de belo, foi saboroso! Acredito que o nome desse seja Vacherin, se alguém souber, =) aceito!

Ueba! Poisé, aonde você olha, cada um com a sua baguete!

Muffin com gotas de chocolate.

Croissant recheado.

Eclair de chocolate, Meeeeu Senhoor! Que maravilha!

Cores mil

Essa loja era uma das vitrines em Lyon - a capital da gastronomia.

Esse é um convite para viajar né?

Espero que tenha sido convincente!

=)

Para contato: flordesalfloripa@hotmail.com



terça-feira, 27 de setembro de 2011

The Glue Pot - Reims


Olá,

Um Bom Dia a todos!
Na noite em que ficamos em Reims, como nosso hotel era bem central, saímos para dar uma volta, apé mesmo. Num calçadão achamos vários restaurantes, pubs... Bem movimentado, e um público jovem.
Paramos então no The Glue Pot, um pub.

Calçadão

O ambiente, bem confortável, com uma decoração mais americana, com clipes e músicas que deixaram a noite super agradável!

Para prestigiar o lugar que estávamos, tomamos Champagne! 

Carpaccio, super delicioso, bem temperado, saboroso!

Estávamos inspirados pela carne crua! Um tartar de carne, sensacional!!! Super delicioso.

Acompanhamento, mais que essencial, hehe

E, uma tábua de queijos, que é tradicional em toda a França, e que Sempre é delicioso, e uma ótima finalização.

Essa foi a nossa noite, espero que tenham curtido!
E se forem por lá, vale a pena conferir esse restaurante, simples, gostoso e delicioso.
Custo: 123,65 euros.
Não achei o site deles, mas, tem o endereço:
49 place D'erlon, 51100 Reims
Tel: 03 26 47 36 46

=)
Até a próxima,

para contato: flordesalfloripa@hotmail.com

sábado, 24 de setembro de 2011

Pâtisserie, Boulangerie... Deliceries!!!

Olá,

Hoje trago uma das coisas bonitas quem vi em Paris! Sim, são as comidas!!!
E é de babar com essas vitrines, então em um belo começo de dia, tomamos um Belo e reforçado café da manhã, para aguentar um dia quente e uma longa caminhada.

Aqui foi a cena do crime, hehe Cafe Français

A foto ficou com um pouco de reflexo, mas tem outras melhores.

Que capricho!

Então fizemos o pedido! É pra levar? Não, vamos comer aqui mesmo, é... só nós dois, hehe.

Um doce tradicional, Canelé. Não foi meu preferido, achei a consistência meio emborrachada... talvez demos azar. Mas é lindo! 

Brownie com nozes, bem saboroso.

Ópera, com chocolate meio amargo, uma delícia!

Eclair, meu senhor, é muito bom, massa Super leve, desmancha na boca, chocolate levinho!!! Perdição deveria ser o nome.

Mille Feuilles -  tá esse é o verdadeiro mil folhas do mundo, o creme é suave, as folhas são imperceptíveis, nossa é demais!

Macarons, de cores e sabores deliciosas! Bom, eu amo macarons, e esses estavam espetaculares!!!

O nosso preferido da viagem, bom para escrever sobre o croissant da França, passaria a minha vida toda, falando sobre a leveza, o sabor, o amanteigado, a sutileza.... hehe e por aí vai, que maRRavilha!

Peraí né, precisou de um Capuccino pra descer tudo isso aí !!!

E ah, me vê dois croissants por favor, pra viagem!

É esse foi o dia que consumimos 50,70 euros no café da manhã, muito bem aplicados, obrigada!
Bom, esse dia foi uma delícia, um dos belos cafés da manhã que tomamos, valeu a pena!

Gostaram?
=)
Uma delícia né?

Até.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Guy Savoy - uma experiência transcendental!!!

Olá!!!

Acho que esse talvez seja o mais bonito, elegante, delicado, e único post!
Assim, como o restaurante que a gente foi do Guy Savoy!!!

Apresentando,
Guy Savoy, é um chef francês super renomado, seus restaurantes possuem as sagradas 3 estrelas Michelin, inúmeras vezes esteve entre os 50 restaurantes Tops do Mundo! Tem restaurantes em Paris, Las Vegas e Cingapura. Está entre um dos chefs que inventou a Nouvelle Cuisine. Tudo bem o cara é demais, mas só em palavras não dá pra entender!!! Então, vou passar para as encantadoras imagens, da arte e delicadeza que transparece na comida! 

Para abrir os olhos, deem uma olhadinha nesse vídeo: Guy Savoy

E vamos ao jantar:

Na cozinha com Guy Savoy! Que honra! Pergunta se eu consegui falar alguma coisa?!!! Que nervoso!!!

A mesa de Champagnes que passou para nos receber.

Para prestigiar o chef, bebemos o Champagne dele!

Uma pequena recepção, pão integral com foie gras.

Aqui era um caldinho bem suave, com cenoura, capim limão e gengibre.

E ta-nã, um fritinho de cenoura. Surpreendente!

Será que eu estava feliz???!!!

Le huître en nage glacée transparente - ostra

Um "cafezinho" de caldo de lagosta, confesso que não foi muuuito lá gostoso, mas estava lá para o que der e vier!

video
O prato mágico!!! Só com vídeo para entender!!! Homard bleu - cruit - en vapeur froide

Aqui, antes da magia! Lagosta.

Bar en écailles grillées aux épices douces - peixe grelhado com especiarias suaves.

Colors of caviar - cores de caviar.

Aqui foi um prato extra que ele mandou pra gente!!! E desculpem eu não lembro a carne que era, apenas que era em molho de baunilha, e estava bom!!!

Radis foie - um fígado que estava desmanchando na boca, super saboroso com um molho de rabanete.

Brioche feuilletée aux champignons et truffe! Olha, que delícia!!! Desmanchava na boca, que sabor marcante.

Soup d'artichaut à la truffe noire, pena que dura pouco! hehe. Era um dos pratos mais saborosos!!! Sopa de alcachofra com trufas pretas.

L'agneau en selle farcie aux herbes , la côte et les légumes d'été en gratin, l'épaule confite peau croustillante. Várias preparações com cordeiro, uma melhor que a outra!

  Esse foi o segundo prato que ele mandou extra, era uma carne de porco, tostadinha, formando uma crostinha crocante, com o próprio suco! Marcante!!!

L'orange et le noir - cenoura e cogumelos.

Fromages affinés - Armário de queijos, dava vontade ter um desse em casa!

Pequenos picolés, um era de fruta vermelha e outro era com manjericão, suave e delicado!

Com figos.

Texturas com chá verde e o outro com jasmim.

De jasmim e chá verde também.

Telhas

L'orange et le noir. Essa era outra apresentação maravilhosa, ela derrubava calda quente de laranja e abria esse buraquinho no chocolate! Lindo e delicioso.

Mais sobremesas.

 Ainda havia uma mesa de sorvetes, sorbets, caldas...

É muuuuita comida! hehe

Um detalhezinho aqui...

Outro ali....

Capricho em todos os cantos! Algumas sobremesas vieram extras também, não estavam no menu.

E FIM!
Assim, é de ficar sem palavras, pois o atendimento, o ambiente, serviço, era tudo simplesmente impecável. Havia, o  grande Chef e sua equipe por detrás de toda essa beleza, e no salão, um homem para servir pães, já que para cada prato havia uma harmonização com pão, o maître, sommelier, hostess, e todos os serviços que um ótimo restaurante necessita! E como trabalhavam em harmonia, e uma super descrição. Ao mesmo tempo que temos a elegância de um restaurante desse nível, temos um alto nível de conforto e sentimento de leveza, por não precisar sentir-se sentado em "espinhos", que alguns lugares trazem uma certa arrogância por seu preço, esse era exatamente ao contrário, pois era elegante e confortável, o que nos proporcionou horas de prazer, já que chegamos às 20:00 e saímos perto da 1:00! 

E ainda tinha o detalhe nos talheres, que adorei. 

Custo: 993 euros, pedimos o menu: cores, texturas e sabores, mais os vinhos. Apenas o menu custa 360 euros por pessoa.
É necessário reserva.
Para conferir o site, acesse: Guy Savoy

Amaram???
Que restaurante gente!!!
Se um dia tiverem a oportunidade! Não deixem escapar.
Para contato: flordesalfloripa@hotmail.com

até
=)