segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tanta - um dos restaurantes de Gastón Acurio

Olááá, 



Hoje no blog trago um dos restaurantes do Chef Gastón Acurio, o Tanta, serve de maneira deliciosa a comida caseira peruana em um estilo gourmet bem apresentado. 
O lugar é super aconchegante, o serviço excelente e o sabor muito bom. Aqui em Miraflores tem no Shopping Larcomar, e outro no final da nossa rua, que é o que fomos esta noite que mostrarei pra vocês.

(retirei essa imagem da internet)

 

O cardápio é um teste, já que tem tanta coisa gostosa, que dá vontade de pedir de tudo um pouco!!! Porém, lembrando que as porções são generosas, temos que nos "conter" (ou não). Na tentativa de juntar tudo um pouco, escolhemos essa entrada, que ao meu ver junta os principais sabores de Lima. "La Jaranita Criolla" - tamales verdes, papa rellena (batata recheada), espetinhos de coração com milho na manteiga, causa limeña e bolinhas de mandioca recheadas com queijo com molho huancaína.

* a "causa limeña" é um dos pratos típicos daqui, é com purê de batata, e fica com uma torta em camadas, pode ser com palta (abacate), ají, frango, molho, existem inúmeros recheios.

Voltando ao cardápio, tem opções em saladas, sopas, entradas peruanas (que variam de S/. 9,00 a S/.39,00), os piqueos (porções) - que tem como opções as salchipapas que é muito popular por aqui, com batatas fritas, salsichas, chouriço, ovo frito, vem com molho, tem os sanduíches também (S/.23,00 a S/.29,00) com nomes bem convidativos como o "Chanchito Asado" - de carne de porco, ainda tem opções em massas, pratos principais - que pra mim foi a melhor parte, confiram:

"El Asado de La Abuela": Carne assada, ao molho de vinho tinto, tomate e salsa criolla (cebola roxa, pimenta fresca fatiada, limão e coentro basicamente), para acompanhar, um purê de batata e arroz com choclo (milho). S/. 39,00 - uma comida caseira, muito gostosa, ideal para curtir com a família

"Tacu Tacu a Lo Pobre": carne à milanesa com tacu tacu de feijão, ovo frito, banana frita com molho escabeche. S/. 39,00 . 
* Tacu tacu é um prato que era consumido por escravos e originalmente feito com restos de arroz e feijão.


 "Lomo Saltado": Lombo feito na wok, com cebolas, ají, tomate. Batatas fritas e arroz com milho. S/. 39,00. 


Essa foi nossa passadinha básica no Tanta, já fomos em outras localidades e é tão gostoso quanto esse, e com certeza voltaremos! O que estranhei realmente é que o restaurante não tem site aqui no Peru (achei apenas da Bolívia), mas... tem uma página geral no facebook, a quem interessar.

Tanta
Endereço: Av. 28 de Julio, 888 - Miraflores
Na página do Facebook indica que funciona desde o café da manhã até a noite 



Por hoje é isso pessoal, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário