quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mini Palais - Paris

Olá,

Em mais uma ótima experiência na França. Fomos a um restaurante em Paris, que pelo conceito que eles trazem, fecha perfeitamente com as fotos que trago.

Segue:

"CONCEITO
... O Palácio do Triângulo Dourado
Mesmo ao lado da rua, Les Champs Elysées, na seção mais nobre do Grand Palais, o Mini Palais ergue-se majestosamente sobre Winston Churchill Avenue. Suas colunas imperiais, torna-o  distinguível à primeira vista. A Ponte Alexandre III oferece-nos a sua melhor visão, e a alguns metros de distância o Rio Sena corre pacificamente. Estamos no coração do Triângulo Dourado.
Neste marco artístico parisiense, o Grand Palais e o Petit Palais já existia para dar vida a arte de ontem e de hoje. O Mini Palais foi apenas para completar esta obra magnífica e propor uma arte  mais efêmera que ainda não existia neste conjunto : a gastronomia ...
Estes três locais recriar um Triângulo muito original de Ouro, em homenagem ao estilo de vida parisiense."

Foi uma aventura até chegar ao restaurante, pois nunca chegávamos! hehe
Mas foi ótimo, pois as paisagens que encontramos nas ruas de Paris não são nenhum pouco entendiantes né. Cada rua nos conta uma história diferente!

Vamos lá:

O restaurante fica dentro do Grand Palais, esse é um dos cantos.

Muito alto, majestoso!

A entrada do restaurante : Mini Palais.

O antro das delícias!

Couvert, e a nossa primeira experiência com a digna manteiga da França! Meu senhor da boa manteiga, MUUUUUUITO boa!!!

Essa era apenas a área externa do restaurante, lá dentro tem uma sala gigante cheia de mesas.

Uma outra entradinha, que parece um super pão de queijo, mas a textura é de omelete, super leve e saborosa!

Galantines de foie gras de canard confit "poivre et sel" , extremamente saboroso, dava pra ficar nessa entrada o dia todo!!! 23 euros.

Vitello Tonnato, câpres à queue et parmesan - um prato frio, foi a minha escolha, a proposta do prato foi ótima, mas talvez escolhesse como uma entrada, e não prato principal. Mas, valeu provar com certeza. 24 euros.

Suprême de volaille rôti, sautée de girolle et grenailles au jus

Ou seja, era esse prato que eu queria ter pedido, hehe, mas meu namorado fez esse pedido, e foi mais feliz! hehe, claro que eu dei uma provadinha, e estava saboroso!!! 27 euros.

E ainda tinha a opção de queijos, e sobremesas. Mas, comemos algo na rua mesmo... em alguma patisserie deliciosa!!!

Nossa conta somou: 122 euros, com vinho e água.
Um feliz opção entre delícias e história, que valeu muito a pena!
Para esse restaurante é preciso reserva.
Para mais informações: Mini Palais .

E aí, aprovado?

Para contato: flordesalfloripa@hotmail.com

=) até.

2 comentários:

  1. Que belas imagens e que deliciosa ementa, gostei particularmente do "Vitello Tonnato, câpres à queue et parmesan" muito bom!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Estava delicioso mesmo, bom, Paris tudo é encantado. Que bom que gostou! beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário