segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

El AlmaZen - comida orgânica e vegetariana

Boa tarde,




A postagem de hoje é do Restaurante El AlmaZen, aqui de Miraflores, encontrei o restaurante pela Bioferia (que fiz há uns posts atrás), e foi uma alegria só!
O lugar é um charminho, serve comidas orgânicas, saudáveis e vegetarianas, tem dois andares, no andar de cima tem um cafézinho e uma tenda com os produtos que eles vendem. Foi uma experiência bem gostosa. 

Um pouco do ambiente:






 É uma gracinha, as cores são agradáveis, parece ser tudo bem pensado para o conforto dos clientes, para que seja um momento positivo enquanto comemos e ficamos ali, tem flores naturais nas mesas e o atendimento é ótimo, são bem atenciosos.




Menu do dia com entradas a S/.28,00 e pratos principais a S/.38,00, não é lá o dos mais baratos, porém levando em conta a qualidade dos ingredientes que eles usam, a origem, as porções como vocês verão, a apresentação e por aí vai... vale cada centavo.

Escolhemos a Salada Mexicana pra começar

"Ravioles Romanescos", recheado com pesto vermelho, amêndoas, sementes de girassol e berinjela, molho com nozes e alecrim. Esse molhinho tava demaissss, super saboroso e com pedacinhos de nozes.

"Cebadotto" achei criativo o nome, é um risoto feito com cevada! Com alcachofras e abobrinha. Provei também e estava maaaaravilhoso.

"Tabla de hamburguesas de arroz negro silvestre" esse foi a minha escolha, tava simplesmente saboroso, o hamburguer estava demaaais!!! A salada levava figos, pãezinhos frescos, batatinhas a provençal, catchup da casa (era até doce), tomates caramelizados e hummus de favas (eles usam muito essas favas por aqui, é muito deliciosa, lembra um feijão)

Como se não bastasse... Segundo andar!!!





Tem essa maravilha no segundo andar!!!

 Um bolinho cru com chocolate e nozes (não peguei o preço dessa pequeninha)


 Tartaletas S/.15,00 - com amoras, tava sem palavras!!! Meio azedinho e a massinha crocante estava demais.


 Torta com figos S/.15,00


Torta de chocolate (não peguei o preço dessa)

E do outro lado produtos que eles vendem:


O lugar por inteiro é simplesmente encantador!


Foi um almoço e tanto, procurando o site deles (que não tem), acabei achando uma página bem interessante, que diz aonde aqui em Miraflores e arredores tem restaurantes, lojas e outros locais que vendem produtos orgânicos, vegetarianos, saudáveis. Aqui o site : Bio Mapa Peru. Achei bem interessante a proposta e muito útil, mais lugares deveriam seguir esse exemplo. Eles tem uma página no Facebook também que ajuda bastante.

Restaurante El AlmaZen (Facebook: El AmaZen Cocina orgánica)
Endereço: Rua Recavarren 298, Miraflores
Estão abertos desde as 9 horas da manhã


Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário