terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Madam Tusan - mais uma grande criação de Gastón Acurio

Boa tarde,




O restaurante de hoje, é do Chef Gaston Acurio, traz um estilo que é de grande influência aqui no Peru. São os famosos Chifas, com a grande imigração chinesa para o Peru, além da mescla com o povo peruano, surgiu também a fusão da gastronomia desses dois povos, eis que surgiram os chifas, que junta a comida chinesa com a comida peruana, e no Madam Tusan com um toque ainda mais especial. Antes de ir, recomendo fazer reserva.






O local é encantador, com esse super dragão saindo da parede! Logo fomos atendidos, a moça que nos atendeu foi super atenciosa e tirou as dúvidas que tinhamos, deu dicas de pratos, foi uma noite muito gostosa.



O cardápio oferece muitas opções, e como é novidade, dá vontade escolher tudo!!! Na parte dos "Dimsum" (que são esses bolinhos feitos com massa de arroz, podem ser fritos, assados ou feito ao vapor), escolhemos a "Fiesta de bocaditos" ao vapor, que oferece uma variedade de recheios, assim pudemos provar vários sabores S/.24,00. Bem saboroso, essa massinha fica meio pegajosa, tem um sabor bem suave e os recheios são bem saborosos e temperados.

 "Pulpo a la Plancha" S/.39,00, bem suculento, macio e saboroso.


 "Pollo Tipakay Madam Tusan" frango recheado com camarões, com molho de rocoto e tamarindos. S/.36,00. (Rocoto é um tipo de pimenta, bem usado por aqui).


"Taypa Saltado Tusan" esse vai de tudo um pouco, porco, camarão, pato e verduras. S/.34,00.


O que mais me encanta nos restaurantes do Gastón Acurio, além da seleção de ingredientes, são as combinações, a valorização do que é da terra dele (ingredientes locais, regionais), a criatividade, qualidade no sabor e atendimento (em alguns que fomos aqui por Lima, fomos bem atendidos), a sensibilidade de tudo isso, e o que nos faz voltar além de tudo isso, o preço! Pratos com ingredientes de qualidade, em uma ótima apresentação e ambiente por um preço justo, nem demais nem de menos, apenas justo. 

Para finalizar, uma sobremesa, a que mais me chamou atenção:

"Naranjitas Chinas confitadas" creme de iogurte gelado, morangos marinados, laranjinha chinesa confitada e espuma de creme brûlée. S/19,00 - sabores únicos, o azedinho da laranjinha, o docinho do morango e o neutro do iogurte, juntos ficaram uma delícia!

E ao pedir a conta:

Biscoitinho da sorte! hehe

Madam Tusan (Tem página no Facebook)
Site: Madam Tusan - no site deles além de um pouco da história do lugar, tem o Cardápio com descrições e o preço
Endereço: Rua Santa Cruz, 859 - Miraflores
Telefone: 505 50 90


Até mais pessoal ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário